Tame Impala Discografia

Tame Impala é uma banda de rock psicodélico australiana formada em 2007. Seus integrantes são Kevin Parker (guitarra principal e vocais), Dominic Simper (guitarra), Nick Allbrook (baixo) e Jay Watson (bateria e vocais de apoio). Seu nome faz referência ao animal impala. Seu som é caracterizado por um revival de bandas de rock dos anos 60 e 70.

A formação do Tame Impala começou em 1999 na cidade australiana de Perth, quando Kevin Parker (vocal / guitarra) e Dominic Simper (baixo) tinham apenas 13 anos, e começaram a fazer as suas primeiras gravações caseiras. Porém, o nome Tame Impala foi adotado somente em 2007. E, no ano seguinte a sua formação foi definida com Jay Watson (bateria / backing vocals) se juntando aos dois.

A banda começou a ser conhecida através do MySpace, e em 2008 assinou com o selo australiano Modular Recordings. No mesmo ano, o Tame Impala lançou um EP homônimo, que foi recebido com entusiasmo pela imprensa local. Na sequência, o grupo abriu shows de artistas como The Black Keys, Yeasayer e MGMT, em apresentações realizadas na Austrália.

Em 2009, a banda fez alguns shows no Reino Unido. No ano seguinte saiu o primeiro álbum, ‘Innerspeaker’. Com o seu garage rock psicodélico, com forte influência do rock dos anos 1960, o Tame Impala foi uma das bandas mais comentadas em 2010.

Em 2012, o grupo lançou o segundo álbum, intitulado ‘Lonerism’ e em 2015 o terceiro álbum Currents.


DISCOGRAFIA (2008-2015)